A Prefeitura Municipal de Cabedelo decidiu pelo cancelamento das festas de final de ano da cidade. A medida surge como forma de evitar aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias durante o Réveillon.

A decisão foi tomada pelo prefeito Vitor Hugo, após outras cidades circunvizinhas também anunciarem o cancelamento dos festejos.

“Temos que ser responsáveis agora e pensarmos, prioritariamente, em salvar vidas. Peço a todos a compreensão de que essa é uma medida extremamente necessária para o bem de toda a cidade. Vamos celebrar as festas de final de ano em casa, com a nossa família, recolhidos e com a esperança de que a vacina, em breve, chegará. De nossa parte, estamos fazendo o máximo de ações para evitar a transmissão do vírus: já foram mais de 12 mil pessoas testadas; temos um protocolo medicamentoso acessível a todos com sintomas e positivos; nossas unidades de saúde estão prontas e equipadas para atender pessoas sintomáticas, enfim. Temos sido exemplo na Paraíba no combate ao Coronavírus, e o cancelamento das festividades de final de ano só prova nosso comprometimento com o combate à doença e a segurança de todos”, disse o prefeito.

Lockdown 

O gestor da cidade também descartou qualquer lockdown e fechamento do comercio em Cabedelo. Segundo ele, o momento é de conversar e intensificar as ações de prevenção.

“Não pretendemos fechar nenhum comércio na cidade. Vamos, sim, sentar e conversar com os comerciantes para chegarmos a um denominador comum que seja seguro para todos: seja diminuindo a quantidade de pessoas nos estabelecimentos; seja intensificando as ações de prevenção. Mas não vamos tomar nenhuma medida drástica nesse momento”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 3 =