Corretor de imóveis é preso suspeito de aplicar golpes contra clientes em João Pessoa
Um corretor de imóveis foi preso nesta quinta-feira (30) suspeito de aplicar golpes em clientes de João Pessoa. Segundo as primeiras informações, as vítimas pagavam ao suspeito parcelas adiantadas do aluguel, mas o corretor não repassava o dinheiro para os proprietário dos imóveis.
De acordo com a Polícia Civil, o homem também ameaçava vítimas, ostentava dinheiro nas redes sociais e dizia não ter medo de ser preso. O suspeito foi detido por suspeita de estelionato e apropriação indébita. A polícia ainda não tem uma estimativa do prejuízo causado pelo corretor aos clientes.
Ainda segundo a polícia, o corretor também cobrou valores acima do que os proprietário dos imóveis haviam oferecido e também ofertou o mesmo imóvel para várias pessoas, que adiantavam o pagamento e, quando chegavam para ocupar o local, encontravam o imóvel indisponível.
O suspeito foi identificado como Caio Carlos da Silva Farias, de 30 anos. Ele possuía autorização para atuar na área e estava registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci – PB) desde fevereiro de 2023. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia de João Pessoa onde aguarda por audiência de custódia nesta sexta-feira (31).
- Portal Paraíba