O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo (19), o Timão recebeu o Mirassol na Neo Química Arena e venceu com tranquilidade, por 3 a 0, garantindo vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência. Pior para o Leão, que precisa de uma combinação de resultados muito favorável para se classificar.
Com a vitória em casa, o Corinthians disparou na liderança do grupo C com 18 pontos. O clube do Parque São Jorge vai disputar o mata-mata e aguarda o vice-líder do próprio grupo, que ainda está indefinido e pode ser São Bento, Ferroviária ou Ituano.
Para o Mirassol, a classificação ficou muito mais distante. O Leão estacionou nos 12 pontos, cinco atrás de São Paulo e Água Santa, líderes do grupo B. O time precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para que um dos adversários não vença mais nenhuma partida.
A partida começou bastante movimentada e o Corinthians precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Renato Augusto passou para Yuri Alberto, que ajeitou para Róger Guedes finalizar na área, de primeira, tirando de Alex Muralha.
Já nos acréscimos, Renato Augusto esbanjou habilidade para ampliar a vantagem alvinegra. O camisa 8 dominou na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou de fora da área, com efeito suficiente para tirar de Alex Muralha sem errar o alvo.
Na etapa final, logo aos oito minutos, o árbitro Matheus Delgado Candançan marcou pênalti de Cássio em dividida com Luiz Otávio. No entanto, o camisa 12 se redimiu e defendeu, com o pé, a cobrança de Camilo. O pênalti perdido pesou ainda mais já que, praticamente no lance seguinte, Róger Guedes ampliou a vantagem com seu segundo gol na partida, o sétimo na temporada, assumindo a artilharia isolada do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 0 Mirassol
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (19), às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Róger Guedes, aos 9’/1T (Corinthians); Renato Augusto, aos 45’/2T (Corinthians); Róger Guedes, aos 11’/2T (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fágner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Du Queiroz) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Maycon), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Flávio), Danielzinho e Camilo (Gabriel); Fernandinho (Zé Mateus), Negueba e Zé Roberto (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá
R7