Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Fifa confirmou nesta quinta-feira (23) que permitirá a convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar, em novembro e dezembro deste ano.

Ou seja, esta será a primeira vez que o mundial terá a convocação de 26 jogadores, em vez dos 23 habituais desde o início do torneio.

Desta forma, a Fifa libera que as 32 seleções possam contar com 15 jogadores no banco de reservas. Todos os inscritos poderão ficar à disposição para entrarem durante as partidas em três paralisações.

Esta aprovação confirma uma notícia antecipada pelo GE na última quarta-feira (22). A mudança para 26 jogadores convocados já era esperada após a aprovação das cinco  substituições como uma nova regra do futebol mundial pela IFAB.

A regra de cinco substituições era provisória devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, tanto que a UEFA permitiu 26 jogadores na Eurocopa e a Conmebol liberou 28 jogadores na Copa América.

Outra mudança confirmada pela Fifa é em relação à lista provisória de jogadores pré-selecionados para a disputa da Copa do Mundo, com a possibilidade de 55 jogadores estarem na lista prévia.

Torcedores.com

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − oito =