Reconhecimento e homenagens marcaram a comunidade de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba. Órgão estratégico de assessoramento e referência entre as instituições de Segurança, a Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt) completou 11 anos de atuação parabenizando oficiais, praças e parceiros da corporação. O ato solene aconteceu nessa quinta-feira (10), em João Pessoa, no auditório do Centro de Educação.
Entre os homenageados, policiais militares, autoridades civis e chefes de órgãos de Inteligência que se destacaram no cumprimento do dever e no fortalecimento da segurança pública na Paraíba e no Brasil. Na ocasião, a Medalha do Mérito da Inteligência “Capitão Erivaldo Moneta da Silva” teve destaque, sendo entregue à policiais militares e gestores em Segurança Pública.
“Este é um momento de imensa gratidão à todos aqueles que, com seu trabalho anônimo, silencioso e analítico, colaboram e fortalecem diretamente a nossa instituição Polícia Militar e a segurança pública. O resultado disso é sermos reconhecimento nacionalmente pelo profissionalismo e resultados alcançados. Devemos a todos eles estas homenagens”, destacou o coronel Tibério, coordenador de Inteligência da PM (no centro, abaixo).
Na ocasião, o coordenador também frisou os investimentos feito pelo comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca, na COInt, otimizando e aperfeiçoando o trabalho do órgão. O ato solene desta quinta foi acompanhado pelo alto comando da instituição.
Coruja – Para a atividade de Inteligência, a coruja representa vigilância, sigilo, inteligência, reflexão e o conhecimento racional, pois tem a capacidade de enxergar através das trevas (ignorância) e de alcançar voo discretamente em direção ao alvo. No aniversário da COInt, autoridades também receberam uma Conjura como forma de agradecimento pelo trabalho desempenhado na comunidade da Inteligência.
Portal Paraíba