Conhecido nacionalmente pelo trabalho de combate ao crime organizado, o promotor e coordenador do Gaeco do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, é finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023 na categoria “Executivo de Inovação”.
A iniciativa reconhece projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias. A cerimônia de premiação será no dia 21 de novembro, em Brasília.
No caso de Octávio, além de coordenador do Gaeco, ele tem se destacado ao longo dos últimos anos no desenvolvimento de projetos que buscam aprimorar o uso de tecnologias no enfrentamento ao crime – notadamente nas investigações sobre corrupção.
Tem sido assim com o uso da inteligência artificial na captura de foragidos, na elaboração de ferramentas de transparência junto a pesquisadores de universidades e, também, em sistemas de informação especializados em identificar situações de risco – de desvios de recursos públicos.
“Orgulho por ter sido indicado entre os finalistas, na categoria executivo de Inovação, que simboliza um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há cerca de 20 anos por uma equipe fantástica do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB”, assinalou o promotor.
Fonte: Jornal da Paraíba