A pandemia da Covid-19 continua e no Brasil ainda começou a vacinação. Os números crescem a cada dia e isso foi motivo de desabafo do coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste, o cientista Miguel Nicolelis. Em suas redes sociais recomendou ‘lockdown’ no Brasil ou a quantidade de mortes será maior do que o já registrado.

Na segunda-feira (04), como o levantou, o cientista publicou: “Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, disse em suas redes sociais. O cientista defendeu o fechamento de setores como forma de conseguir minimizar as vítimas do novo coronavírus.

Em um outro trecho, o cientista ainda comentou que o “Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”.

Miguel Nicolelis destacou que a Inglaterra decretou o terceiro lockdown nacional para conter a explosão de casos. “Até Boris Johnson se rendeu aos fatos. Por aqui, a palavra lockdown virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavírus que se beneficia da inoperância, omissão e ignorância rampantes”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + 6 =