O Consórcio Nordeste, que reúne todos os governadores da região, abriu negociação com a Pfizer, para aquisição de vacinas contra Covid-19. Em entrevista à CNN Brasil, o governador da Bahia, Rui Costa, revelou que a Pfizer disse que está pronta para negociar vacinas com os Estados, caso Ministério da Saúde não feche com a empresa até março. 

 

 

Considerada inovadora, a vacina da Pfizer é feita a partir de RNA mensageiro Dado Ruvic/Illustration/Reuters – 10.11.2020

O primeiro grande estudo da vacina Pfizer/ BioNTech a ser analisado de forma independente no “mundo real” mostra que o imunizante é altamente eficaz na prevenção da Covid-19. A pesquisa em Israel – que já imunizou quase 50% da população, fornecendo uma rica fonte de dados – mostrou a injeção da Pfizer reduzindo os casos sintomáticos de Covid-19 em 94% em todas as faixas etárias, uma semana após a aplicação da segunda dose.

No mesmo prazo, o imunizante também diminuiu em 92% o risco de se desenvolver um caso grave da doença e em 87% as hospitalizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =