Bloco Principal 1Economia

Conheça a empresa que fez uma brasileira de 19 anos se tornar a bilionária mais jovem do mundo

A empresa equipamentos eletroeletrônicos Weg ganhou holofotes nesta terça-feira (2), após a Forbes divulgar que a brasileira de 19 anos Livia Voigt, neta do fundador da companhia, é a bilionária mais jovem do mundo.

Livia aparece na 9ª posição entre os mais ricos do país no setor de fabricação, mas o top 10 também tem outros nomes ligados à Weg.

“Fábrica de bilionários”

Fundada em 1961 em Santa Catarina pelo eletricista Werner Ricardo Voigt, o administrador Eggon João da Silva e o mecânico Geraldo Werninghaus, a Weg é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Com faturamento anual de R$ 32,5 bilhões em 2023, a Weg também aparece entre as maiores empresas de capital aberto do Brasil.

Começou como fabricante de motores elétricos e, a partir dos anos 1980, expandiu suas atividades com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

A companhia tem filiais em 37 países e fábricas em 15. Entre suas maiores concorrentes, estão a alemã Siemens e a francesa Schneider Electric.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri