Bloco Principal 3Paraiba

Confirmação das matrículas 2024 para escolas da rede pública na Paraíba começam esta semana

A confirmação das matrículas 2024 para escolas da rede pública na Paraíba começam esta semana. Na rede estadual de ensino, será a partir desta quarta-feira (03). A ação, que ocorre após a pré-matrícula, feita em 2023, deve ser presencial em cada escola até 26/01/2024. Todas as modalidades serão realizadas por meio do site matriculas.siage.see.pb.gov.br/. As escolas terão apoio técnico presencial para auxiliar estudantes sem acesso à internet ou que tenham dificuldades.

Nas escolas municipais de João Pessoa, as matrículas terão início na próxima semana. Já em Campina Grande, os novatos na rede devem se matricular entre 18 e 31 janeiro de 2024. É necessário que os pais e responsáveis pelos estudantes apresentem os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento/certidão de casamento; carteira de vacinação ou atestado atualizado; duas fotos 3×4; cópia de comprovante de guarda ou tutela (se for o caso); cópia do comprovante de residência; cartão SUS; cartão Saúde de Verdade; cartão Auxílio Brasil; número do NIS do estudante; CPF e Identidade do estudante; cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).

A Secretaria de Educação de Campina Grande ressalta que os critérios para as matrículas de estudantes novatos no Programa Especial de Educação de Jovens e Adultos (EJA/PREEJA), é que eles tenham maioridade e apresentem cópias da cédula de identidade, da certidão de nascimento, do CPF, prova de quitação com a justiça eleitoral, no caso de maiores de dezoito (18) anos; prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de dezoito (18) anos.

Também é necessário apresentar documentação comprobatória da vida escolar anterior; comprovante de residência; cartão SUS; cartão Saúde de Verdade; cartão Auxílio Brasil; número do NIS do estudante; cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID), além de duas fotos 3X4,

 

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri