A aplicação da 2ª dose de vacina contra Covid-19 será aplicada, neste sábado (17), em pessoas com 78 anos ou mais que precisam do reforço da vacina Coronavac/Butantan. Ao todo, serão abertos sete postos de imunização em cinco ginásios (8h às 12h) e dois do tipo drive thru (9h às 15h), instalados no Ronaldão (Cristo) e no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é necessário que as pessoas busquem a segunda dose da vacina só após o 28º dia de ter tomado a primeira dose do imunizante do Instituto Butantan, ou seja, até 20 de março. O órgão continua cadastrando os usuários – pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br – para contribuir com o fluxo da vacinação, organizando a distribuição de doses e evitando a aglomeração.

No entanto, as pessoas com 78 anos ou mais que irão se vacinar neste sábado (17), caso não consigam realizar o cadastramento, serão atendidos e orientados no próprio local de vacinação. Para se vacinar, como o ClickPB apurou, é necessário levar um documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Postos de vacinação (2ª dose)

  • Ginásios – 8h às 12h

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

Distrito Sanitário II

Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

  • Drive thru (9h às 15h)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Ginásio O Ronaldão (Cristo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × um =