Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Na próxima terça-feira (2), será comemorado o dia de Finados, com isso horários de funcionamento de lojas, shoppings e repartições serão alterados.  Repartições públicas estadual e municipais transferiram o feriado do Dia do Servidor para a segunda-feira (1º), como isso não haverá expediente.

O ClickPB apurou e você pode conferir o que abre e fecha em João Pessoa.

Confira:  

Bancos

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que na segunda-feira (1º) abre normalmente. Já na terça-feira (2), os bancos serão fechados e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (03).

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que na segunda-feira (1º), o comércio funciona normalmente. Já na terça-feira (02), de acordo com a convenção, o lojista que abrir terá que pagar R$57 para cada funcionário e dar uma folga.

Repartições Públicas  

Em virtude do feriado nacional em alusão ao Dia de Finados, que será lembrado na próxima terça-feira (2), as repartições públicas e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo da Paraíba, não terão expediente. Além disso, ambos transferiram o feriado do Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro, para a segunda-feira (1º).

Contudo, os setores que prestam serviços essenciais à população funcionarão normalmente.Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e ainda a atuação das equipes da Defesa Civil acontecem normalmente no Dia de Finados.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens/VLTs Urbanos funcionam normalmente na segunda-feira (01), e param o funcionamento na terça-feira (02).

Shoppings   

  • Mangabeira Shopping funcionará em horário normal, das 10h às 22h, normalmente. As áreas de lazer funcionam das 12h às 21h.
  • Manaíra Shopping funciona normalmente das 10h às 22h. As áreas de lazer funcionam das 12h às 21h; Espaço Gourmet das 11h30 às 22h.
  • Shopping Sul abre normalmente na segunda-feira (1º). Já na terça-feira (2), as lojas funcionam das 12h às 19h30, e até as 20h30 a praça da alimentação
  • Shopping Tambiá funcionará das 9h às 21h;
  • Mag Shopping abre as lojas das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. A alameda fica aberta normalmente.
  • Ferreira Costa: funcionará das 9h às 18h.
  • O Shopping Terceirão abre na segunda, em horário normal, das 8h às 18h, e fecha na terça.
  • 4&400, os comerciantes optaram por abrir normalmente na segunda, das 8h às 17h, e fechar na terça.
  • Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (Shopping do Varadouro) na segunda-feira abre das 8h às 18h e na terça não funciona.

Mercados Públicos 

Na segunda-feira (1º), o Mercado Central funciona até às 16h e fecha na terça-feira (2). O Mercado de Mangabeira, na segunda, funciona em horário normal, abrindo das 6h às 18h, e na terça-feira abre em horário reduzido, até às 12h. O Mercado da Torre funciona nos dois dias, mas de acordo com a administração, nem todos os comerciantes optam por abrir o box. Porém, os setores da praça de alimentação, frutas, verduras e açougue permanecerão abertos até às 12h.

Já o Mercado do Bairro dos Estados funciona normalmente na segunda, das 6h às 18h, e na terça abre até o meio-dia. Em Cruz das Armas, os comerciantes optaram por funcionar normalmente nos dois dias – das 6h às 18h. A mesma decisão foi tomada pelos comerciantes do Mercado do Peixe, que vão trabalhar normalmente na segunda e na terça, das 6h às 16h. O Mercado de Tambaú também abre em horário normal nos dois dias, funcionando das 6h às 19h30.

Correios

Os Correios não vão funcionar neste feriado. As atividades normalizam na quarta-feira (3).

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + 9 =