Para garantir maior fluidez e segurança no deslocamento de quem vai prestar homenagens aos familiares falecidos, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai colocar em prática um esquema que pretende facilitar o acesso aos quatro principais cemitérios da Capital.

O plano de circulação será executado a partir das 6h no entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Cemitério São José, em Cruz das Armas; Cemitério do Cristo, no Cristo Redentor; e Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.

Nos demais cemitérios, com fluxo menor de visitantes, a Semob-JP vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local. Ao todo, 90 agentes de mobilidade urbana serão distribuídos nos três turnos, destacados para auxiliar na organização do tráfego e nos desvios e bloqueios, o que deve trazer mais segurança para pedestres e condutores.

Boa Sentença – Para evitar conflitos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário. O tráfego da Rua Índio Piragibe será desviado para a Rua São Miguel, sentido Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.

São José – Como nos anos anteriores, será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas. Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será mantido na via principal.

Cristo Redentor – Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra.

Santa Catarina – O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo. As linhas de transporte 504, 503 e 1001, que seguem pelas Avenidas Espirito Santo e Santa Catarina serão desviadas pelas ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, onde terão novamente acesso à Santa Catarina. A Linha 503 que vem pela Rua Tertuliano de Brito seguirá pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malagute, retornando também à Santa Catarina.

Ônibus – Na quarta-feira (2), que é um feriado, as linhas vão circular com quadro de domingo, com 40 linhas à disposição da população. A linha 602, que circula pelo cemitério Boa Sentença, no bairro do Varadouro e a linha 204, que passa pelo cemitério do Cristo Redentor serão reforçadas com dois veículos em cada linha, totalizando 20 viagens a mais.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, além dos coletivos que serão reforçadas nos cemitérios, as linhas 5600, 5603, 507, 510 e as circulares 1500 e 5100 vão ser reforçadas para atender funcionários dos shoppings centers, restaurantes, como também para quem for para as praias.

“O esquema de transporte especial é apenas na quarta, por se tratar de um feriado, nos demais dias da semana as linhas de ônibus vão operar com quadro normal de dia útil, ou seja, programação normal”, afirmou.

Em caso de aumento na demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários nas linhas que passam próximas aos principais cemitérios. Para conferir os detalhes da operação do transporte público, os usuários podem acessar o site da Semob-JP: servicos.semobjp.pb.gov.br ou ligar para a cabine do órgão no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) no 3218-9310.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 2 =