O concurso da Polícia Civil da Paraíba está em fase final de estudos e a expectativa é de que deve ser anunciado em breve. Nesta semana, o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), Steferson Vieira, participou de uma reunião com a equipe econômica do Governo do Estado e foi informado da realização de concurso para a área.

Ao ClickPB, o presidente da Adepdel informou que o último certame foi realizado há 13 anos e tem sido aguardo pela categoria. Atualmente estão na ativa, 290 delegados, mas pela lei são necessários 600 em todo a Paraíba, ou seja, menos da metade. “Apenas fomos informados que o governador deve anunciar em breve. Talvez semana que vem ou até o final do mês”, revelou ao portal.

Além disso, destacou ainda que “sempre é importante ter oxigenação na instituição” quando questionado sobre a importância do concurso para a Polícia Civil. O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, confirmou que a equipe econômica estuda a realização do concurso para reposição do quadro de pessoal, mas não informou quando deve ser realizado e a quantidade de vagas ofertadas.

O último certame da Polícia Civil da Paraíba foi em 2008, quando foram oferecidas 909 vagas para cargos de nível Médio e Superior. Os aprovados foram convocados até o  2014, tendo em vista que o período de vigência foi encerrado posteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 11 =