Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Com a publicação do decreto que regulamenta e implanta o ‘passaporte da vacina’ na Paraíba, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), muitas pessoas vão utilizar do seu cartão de vacinação ou aplicativo Conecte SUS para comprovar que tomou as doses das vacinas contra a Covid-19. O ‘passaporte da vacina’ é a exigência da apresentação do cartão de vacina com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) para acesso a espaços fechados. Algumas pessoas relatam que não tiveram o registro das doses em seu nome, e, nesses casos, a Prefeitura de João Pessoa oferece o WhatsApp (83) 98600-4815 para que os usuários possam cobrar a atualização dos dados de imunização.

O número de WhatsApp para pedir a comprovação da segunda dose no cartão de vacinação é o mesmo usado para tirar dúvidas sobre a imunização em João Pessoa.

“Basta entrar em contato no WhatsApp no (83) 98600-4815. Manda a foto do cartão de vacinação que, na mesma hora, o pessoal faz a correção no sistema de que a pessoa recebeu a segunda dose”, explicou Aline Grisi, ao ClickPB, ainda em novembro.

O número de WhatsApp tem atendimento a qualquer dia da semana, entre 8h e 17h, segundo informa a Prefeitura de João Pessoa.

Em caso do problema ocorrer nos demais municípios, a Secretaria de Estado da Saúde orienta que as pessoas procurem as Secretarias Municipais de Saúde para que seja feita a correção e atualização no cartão de vacinação.

‘Passaporte da vacina’

O decreto é válido para bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos similares, além de teatros, cinemas, nos eventos sociais, corporativos e esportivos, além de repartições públicas estaduais do Poder Executivo. Os estabelecimentos obrigados a cobrar o passaporte sanitário deverão estender a exigência aos seus trabalhadores e colaboradores.

A apresentação do comprovante de vacinação poderá ser feita por meio físico, através de carteira de vacinação para Covid-19 emitida pelas autoridades sanitárias municipais ou estaduais, ou eletrônico, por meio do aplicativo Conecte SUS, ou por outra plataforma digital para essa finalidade, juntamente com o documento de identidade ou de qualquer outro documento com foto do seu portador.

 

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 13 =