A Seleção Portuguesa derrotou Gana nesta tarde de quinta-feira (24), pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Com gols de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão, para Portugal, e André Ayew e Osman Bukari, para a Seleção Ganesa, os portugueses venceram por 3 a 2 e assumiram a ponta do Grupo H.

Na primeira etapa, a partida não teve muitos acontecimentos, apesar da dominância maior de Portugal durante os primeiros 45 minutos. O destaque ficou por conta da escalação como titular do paraibano, natural de João Pessoa, Otávio. Mas nem ele e Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram romper a defesa adversária.

Na segunda metade, Cristiano conseguiu abrir o placar de pênalti, aos 20 minutos, mas depois André Ayew empatou o duelo. Com isso, os portugueses foram ainda mais ao ataque e fizeram dois gols, primeiro com João Félix, depois com Rafael Leão. Ainda deu tempo de Bukari diminuir a vantagem para Gana, mas sem tempo de poder empatar.

Com essa vitória de Portugal, o time volta a jogar nesta segunda-feira (28), às 16h, contra o Uruguai. Enquanto isso, a seleção de Gana enfrenta a Coreia do Sul às 10h, no mesmo dia.

Leonardo Abrantes – MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × um =