O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (20), contou que o estado possui mais de 900 pessoas internadas por conta da covid-19, doença pandêmica causada pelo novo coronavírus, tendo como recorde 109 internados nas últimas 24 horas. Ele revelou ainda que o perfil dos pacientes tem mudado recentemente.

“São paciente 35 a 60 anos. A população que foi aos bares, restaurantes, festas clandestinas, que fizeram festas no Dia das Mães, juntaram 30, 40 pessoas fazendo show. Não tem segredo, o novo coronavírus tem um alto poder de transmissão e as pessoas precisam ficar em casa sempre que possível”, declarou.

Em entrevista, Medeiros alertou que a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 73% e exaltou a mudança causada pela vacinação.

“Estamos vivendo um momento de alta circulação viral, e novo perfil se deu por conta que os mais velhos já estão vacinadas, isso mostra a eficácia e segurança das três vacinas e por isso as pessoas devem ir se vacinar quando forem chamadas porque é o único meio, além do distanciamento físico”, arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × dois =