Com direito a festa de aniversário, universitária hostilizada por ter mais de 40 comemora retorno à sala de aula: ‘Muito acolhida’
Patrícia Linares, a estudante que foi alvo de deboche de três colegas de turma de um centro universitário particular de Bauru (SP), pelo fato ter mais de 40 anos de idade, comemorou o retorno às atividades em sala de aula após a repercussão do caso.
No último dia 10, um vídeo em que outras três calouras de biomedicina debocham de Patrícia pela idade dela tomou conta da internet. Nas imagens, as alunas chegam a dizer que a mulher deveria “estar aposentada”
Ao g1, a estudante revelou que retornou ao centro universitário ainda na última segunda-feira (13) e que, durante toda a semana, recebeu acolhimento de alunos e professores da instituição.
“Continuo indo mesmo após o ocorrido. Fui recebida com flores, chocolates, abraços e muito apoio de todos, de colegas de sala a professores. Me senti muito acolhida”, conta.
Após ser alvo de falas de cunho etarista, a caloura do 1º ano de biomedicina pôde comemorar a chegada aos 45 anos na última terça-feira (14) ao lado dos colegas de turma, com direito a festa. “Levei salgadinhos e doces pra comemorarmos juntos. Foi lindo!”, revela.
Estudante hostilizada por ter mais de 40 anos descobriu vídeo após entregar trabalho — Foto: Arquivo pessoal
Depois da polêmica, Patrícia diz que vai voltar a atenção aos estudos. Para ela, a rotina de aulas e trabalhos da faculdade é a única preocupação no momento.
“Temos trabalhos todos os dias e eles valem nota! Espero passar em todas as disciplinas. Porém, tudo para mim continua sendo um sonho”, comenta.
Caso Patrícia Linares
O vídeo com comentários etaristas contra Patrícia Linares viralizou na sexta-feira, dia seguinte à gravação, em uma publicação no Twitte