Os dados do inquérito sorológico sobre a Covid-19 na Paraíba mostram que apenas 9,6% da população teve contato com o novo coronavírus. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, nesta segunda-feira (4), que os dados completos do inquérito sorológico estão sendo analisados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e deve ser divulgado um relatório final na próxima semana.

Geraldo Medeiros explicou que esse índice de apenas 9,6% de paraibanos infectados evidencia “a importância da vacina”, já que o número está bem longe dos 70% necessários para uma imunidade de rebanho, que é o grau de imunidade coletiva adquirida após contágio, o qual possibilita uma redução da transmissão do vírus entre as pessoas.

 

O inquérito sorológico analisa a situação epidemiológica da Paraíba frente à Covid-19, com base em entrevistas e testes (rápidos e RT-PCR) realizados com a população de 130 municípios. A análise destes dados servirá de base para a adoção de novas medidas para o enfrentamento da pandemia.

A oitava semana da pesquisa Continuar Cuidando, fase final do levantamento, foi realizada no final de dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 5 =