Bloco Principal 1

Com 10 consultórios, Hospital Municipal Santa Isabel atende média de 3 mil pacientes por mês

 

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) atende, mensalmente, nos 10 consultórios, uma média de 3 mil usuários da rede municipal de saúde, contribuindo para a saúde da população. Administrado pela Prefeitura de João Pessoa, o hospital é referência na Paraíba em diversas especialidades.

Os pacientes são encaminhados ao Hospital Santa Isabel pela Central de Regulação do município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e encaminhados para os procedimentos necessários.

Maior equipamento do município em relação a hospitais, entre as especialidades médicas ofertadas à população no Santa Isabel estão cirurgia geral, urologia, coloproctologia, mastologia, endoscopia, colonoscopia, cirurgia bariátrica, neurocirurgia, cirurgia vascular, cabeça e pescoço, psicologia e hematologia, entre outras.

A profissional autônoma Alessandra dos Santos Rodrigues, de 47 anos, está entre os pacientes que passaram pelos consultórios do HMSI e não poupou elogios ao hospital e aos profissionais. “O atendimento aqui é nota 10. É tudo de bom, desde a recepção, os médicos, enfim, todos que fazem parte dessa equipe maravilhosa do Hospital Santa Isabel. Não tenho o que falar, estão de parabéns”, elogiou Alessandra, que fará uma cirurgia para retirada de vesícula na unidade.

Outra paciente atendida na unidade foi dona Severina da Silva Nascimento, de 74 anos. Enquanto aguardava para ser atendida por um anestesista, em um dos consultórios, ela disse que estava ansiosa, já que está se preparando para uma cirurgia, mas que também está confiante por conta dos profissionais do hospital. “Estou sendo bem atendida por todos”, ressaltou.

E para garantir um melhor atendimento aos usuários da rede municipal de saúde, a coordenadora da recepção do hospital, Ingrid Thaline Lisboa de Morais Pereira, destaca que a unidade iniciou o atendimento aos pacientes este ano com vários ambientes reformados, oferecendo a quem procura o hospital espaços mais modernos, equipados e confortáveis.

Foram realizadas manutenções preventivas e corretivas em vários setores, como a recepção do HMSI e a Enfermaria Santa Filomena, enfermaria que contempla os leitos cirúrgicos do Hospital Santa Isabel. As mudanças refletem no melhor atendimento e conforto tanto para os pacientes quanto para os profissionais que atuam na unidade, administrada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

  • Texto: Glaudenice Nunes
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo