O cidadão que for ao Centro de João Pessoa fazer compras no comércio local poderá ter a gratuidade na passagem no transporte público da Capital paraibana. Foi o que afirmou, na noite desta quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley
Segundo o parlamentar, a proposta já está sendo discutida em conjunto entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), Federação do Comércio (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP)
A ação será uma das medidas que serão implantadas no sentido de atrair consumidores para movimentar o comércio do Centro da Capital que a cada ano tem perdido clientes e, em consequência disso, muitas lojas tem fechado as portas e buscado se instalar em outras regiões da cidade.
Dinho se reuniu com João Azevêdo para discutir melhorias para o Centro (foto: divulgação)
Além disso, Dinho afirmou que o Centro também deverá receber ações de segurança, que é uma das cobranças dos empresários. Segundo Dinho, a Prefeitura Municipal já se comprometeu em reforçar a Guarda Municipal e serviços de monitoramento por câmeras e o Governo do Estado prometeu até novembro mais policiamento nas ruas.
Esses e outros assuntos foram pauta de uma reunião de uma audiência conjunta realizada hoje entre o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa e representantes de entidades ligadas ao comércio. Dinho também se reuniu com o governador João Azevêdo para tratar de melhorias para o Centro.
MaisPB