A cidade de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba, terá novas eleições para prefeito e vice, neste domingo (12). A eleição suplementar foi determinada pela Justiça Eleitoral, após o candidato vencedor nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania), ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as eleições começas às 7h e terminam às 17h. Estão na disputa duas chapas, encabeçadas por Marcelo Paulino (PL) e Fernando Moraes (PP). O candidato Marcelo Paulino é atual presidente da Câmara de Vereadores. e vem governando a cidade de forma interina. Já Fernando Moraes é ex-prefeito de Gado Bravo.

A cidade tem quatro locais de votação com 25 seções, que são:

  • Grupo Escolar Estadual, situado na Rua José Pereira de Aguiar S/N,
  • Grupo Escolar Municipal Padre Godofredo, situado na Rua Cruzeiro do Sul, S/N,
  • Escola Municipal de Ensino Médio, situado na Rua José Pereira de Aguiar, S/N,
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental José Augusto do Nascimento, situada no Sítio Boa Vista, Zona Rural de Gado Bravo/PB.

O que são eleições suplementares?

Eleições suplementares ocorrem quando a votação, para presidente, governador ou prefeito, sofre nulidade em mais da metade dos votos válidos. A Justiça Eleitoral da Paraíba já realizou duas eleições suplementares, uma no município de Soledade, realizada no dia 1º de setembro de 2013, e outra no município de Cabedelo, realizada no dia 17 de março de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 7 =