Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Em sua última agenda na Europa, nesta sexta-feira (19), o prefeito Cícero Lucena visitou o Parque Madri, onde verificou alternativas e engenharia que podem ser utilizadas em João Pessoa, principalmente na recuperação do Rio Jaguaribe.

O Parque Madri, localizado na capital espanhola, foi construído no local da antiga feira e matadouro da cidade. O espaço, cortado por um rio, representou a chegada de lazer e preservação ambiental.

“Eles mantiveram o leito natural do rio e fizeram as encostas em pedra, instalando várias subestações de tratamento para lidar com a água do esgoto. É uma alternativa interessante para o Rio Jaguaribe e a administração do Parque se colocou à nossa disposição para repassar a experiência”, destacou o prefeito.

Cícero tem participado de uma série de eventos e reuniões na Europa, representando os interesses da cidade. Ele já esteve em Glasgow, na Escócia – onde participou da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) – e em Barcelona, onde participou do Smart City Expo World Congress, principal evento mundial sobre iniciativas inteligentes para o desenvolvimento urbano. Em Madri, também se reuniu com técnicos que vão auxiliar no projeto de preservação da barreira do Cabo Branco.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × quatro =