O prefeito Cícero Lucena recebeu, na manhã desta segunda-feira (4), integrantes da Escola do Teatro Bolshoi. O grupo está na Capital para iniciar o processo que pode culminar na integração de estudantes da Rede Municipal de Ensino na companhia internacional de dança. O projeto, implantado na última gestão do prefeito, está sendo retomado.

“É motivo de muita alegria resgatar um projeto que ajuda a formar cidadãos, descobre talentos e os encaminha para uma vida melhor. Temos belos exemplos deste projeto, com bailarinos por todo o mundo, disputando grandes competições, integrando a nossa Companhia Municipal de Dança. Resgatar o que é bom e fazer o bem é algo que nos alimenta”, afirmou o prefeito.

O grupo está em João Pessoa para capacitar professores de educação física da Rede Municipal. Estes profissionais irão, em seguida, selecionar 400 crianças com talento e aptidão para a dança. Esse grupo será, posteriormente, avaliado pela equipe do próprio Bolshoi, que vai apontar 20 delas para os testes oficiais, em Santa Catarina, onde disputam as vagas com crianças de todo o Brasil e de outros países. Podem participar os nascidos nos anos de 2010, 2011 e 2012.

“Para nós é muito importante quando a Prefeitura entra em contato conosco, porque sabemos a importância de crianças, muitas vezes de risco social, poderem ingressar no Bolshoi. A criança recebe ensino, uniforme e transporte de nossa parte e a moradia por parte da Prefeitura, bem como passagens para que eles possam residir em Joinville e ter essa formação técnica-profissional que prepara para dançar em qualquer companhia do mundo”, afirmou a coordenadora do processo seletivo do Bolshoi, Sylvana Albuquerque.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirma que a gestão está empenhada em viabilizar esta oportunidade. “Trazer este projeto de volta sempre foi uma determinação do prefeito. Os profissionais da companhia estão aqui para orientar nossos professores a fazer seleção, mas também uma animação que gere o envolvimento das crianças e dos familiares. Com certeza teremos bons resultados”, declarou.

Companhia Municipal – Na última semana, o prefeito recebeu os 12 bailarinos aprovados em edital público para compor a primeira formação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. Dos 12 aprovados, cinco deles são fruto do projeto, tendo tido o apoio da Prefeitura para obter a formação no Ballet Bolshoi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − dois =