O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), revelou, nesta quinta-feira (7), a intenção de retomar estudos para possibilitar a ampliação das faixas de areia das praias de Cabo Branco e Manaíra.

De acordo com o gestor, a solução para o problema deve ser estudada com o que há de mais moderno para evitar um dano maior à falésia. “A solução pra ali não é uma solução de um prefeito, mas de uma sociedade. Aquilo é o patrimônio da Paraíba. É o ponto mais oriental das Américas que está sendo afetado”, destacou Cícero.

Ele lembrou que esses estudos foram iniciados durante sua primeira passagem pela prefeitura no final da década de 1990.

Cícero disse que o Ministério Público fez uma recomendação no sentido de que a prefeitura não execute o projeto que estava sendo executado desde a gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo. Ele citou as intervenções feitas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, como exemplos viáveis para solucionar o problema. “Aquela obra vamos ter que fazer emergencial”, antecipou o prefeito. Ele ainda detalhou que o trabalho a partir de agora será o de “ir atrás de dinheiro. E esse tipo de obra é a mais barata”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 12 =