O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, quer transformar a BR-230 em avenida, em João Pessoa. O anúncio foi feito durante a apresentação do programa ”Agora tem trabalho”, na manhã desta segunda-feira (21). Na ocasião, o prefeito aproveitou para convidar o governador da Paraíba, João Azevêdo, para participar das reuniões sobre o projeto com o Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transporte (Dnit).

O governador concordou que a BR-230 funciona como uma avenida na área urbana de João Pessoa e ressaltou a importância dos viadutos que o prefeito vem planejando e prometeu assumir uma das obras.

Um dos viadutos deve ficar localizado em frente ao Hospital de Trauma de João Pessoa, fazendo a ligação entre o Bairro dos Estados e o Jardim Luna. Outro deve ser instalado em frente ao Unipê.

O prefeito Cícero Lucena citou também que pretende realizar uma obra nas proximidades do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Um quarto viaduto pode ser instalado nas proximidades do Colégio Pio XI, no Bessa, mas essa possibilidade ainda está em estudo.

”João Pessoa tem ali em frente ao Hospital de Trauma um problema sério, que precisa ser resolvido com a construção de mais um viaduto”, disse o governador.

”Eu não tenho dúvida nenhuma que essa rodovia já tem características urbanas, ela é uma via que corta a cidade, por isso que ela é uma grande avenida. Por isso que nós estamos trabalhando em um projeto para que, lá no Jacaré, a gente tenha uma ponte interligando com a PB-011 em direção a BR-101, para tirar todo fluxo de caminhão que faz carga de porto daquela região”, completou João Azevêdo.

O governador contou ainda que já teve algumas reuniões com o Dnit sobre a construção de uma passagem de nível do tipo viaduto nas proximidades da Empasa e também do Centro Administrativo Municipal. A intenção é permitir que quem vem do Cristo consiga acesso direto à BR-230. Ele revelou que o Dnit possui um projeto pronto e que o Governo do Estado pediu para assumir a obra, já que, se fosse executada pelo Grupamento de Engenharia ela só ficaria pronta em 2023.

”Não posso assumir compromisso além do meu mandato, que termina em 31 de dezembro de 2022”, disse o governador, afirmando que tem o recurso para realizar a obra. ”Resolva o projeto que a gente resolve o recurso”, disse João a Cícero Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − catorze =