Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O prefeito Cícero Lucena fez a abertura nesta sexta-feira (15) da competição de jogos eletrônicos E-Sports João Pessoa, no Unipê. Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), ao todo são 32 equipes, com cinco jogadores cada, na disputa.

“Apesar da pandemia, chegou um momento de voltarmos à normalidade das nossas vidas e recuperar o tempo que eventualmente tenha sido perdido. A Prefeitura tem como meta na área de esportes se tornar a capital do esporte saudável. São diversas modalidades que estamos estruturando e procurando apoiar, tornando os eventos nacional e até mesmo internacional”, comentou Cícero Lucena.

O gestor de João Pessoa ficou satisfeito com o evento e reforçou que a tecnologia é o futuro e também vai estar presente nas escolas municipais de João Pessoa.

“Sem dúvidas, essa oportunidade nos deixa muito feliz até para consolidar algo também, que é ter parcerias. Aqui temos a parceria com o Unipê, que tem nos apoiado em várias atividades esportivas e, consequentemente, tenho certeza que com esse tipo de parceiro nós vamos multiplicar essa vontade de fazer. Estamos trazendo também a tecnologia para a Escola Municipal, onde todos os nossos alunos vão ter tablets. Em breve, queremos ter uma equipe da escola do município participando também”, disse o prefeito.

O E-Sports João Pessoa termina neste sábado (16), à tarde, dia que está reservado para as finais. O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, destacou que pela primeira vez apoia um evento de jogos eletrônicos e projetou futuros torneios.

“É o primeiro passo que a gente está dando nos jogos eletrônicos na cidade. Fico muito feliz em poder iniciar com um jogo como League Of Legends, que é um jogo em equipe com cinco participantes por time. Fica mais emocionante e uma competição que tem uma interação maior. Estamos iniciando esse projeto de jogos eletrônicos e aqui está sendo o pontapé inicial. No ano que vem queremos ampliar esse horizonte”, concluiu Kaio Márcio.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + vinte =