Bloco Principal 2

Cícero Lucena inaugura primeira Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa

 

Milica Urquiza foi a primeira paciente atendida pelos médicos veterinários da Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa, entregue à população na manhã desta sexta-feira (28), pelo prefeito Cícero Lucena. Milica é uma cadelinha sem raça definida que foi resgatada pela tutora, Luciana Urquiza, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Ela foi levada até ao novo serviço da Prefeitura de João Pessoa para fazer exames laboratoriais.

Milica é um, entre tantos outros animais, que terão acesso ao atendimento na primeira Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio dos técnicos da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. No espaço estão sendo ofertadas consultas, tratamento ambulatorial como administração de medicamentos, curativos e transfusões, exames laboratoriais e de imagens, cirurgias de esterilização, oncológicas e ortopédicas, entre outros.

O prefeito Cícero Lucena destacou que a inauguração da Clínica Veterinária atende a uma antiga necessidade da população. “Estamos entregando um espaço com padrão das melhores clínicas particulares, para que as pessoas que se dedicam à causa animal tenham acesso a uma série de serviços e nossa meta é oferecer cada vez mais e melhor. Junto com a Clínica temos ainda o Castramóvel, que vem realizando uma média de dez atendimentos por dia e em breve teremos o Hospital Veterinário. Escolhemos a instalação da Clínica Veterinária aqui no Mercado Central, justamente por essa ser uma área crítica de abandono de animais. Esperamos, desta forma, contribuir para que nossos animais tenham mais qualidade de vida”, concluiu.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, reafirmou o compromisso da gestão com a implantação da política ambiental de maneira ampla. “Nós estamos cuidando da melhor maneira possível do nosso patrimônio ambiental e a instalação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal é uma ação pioneira na gestão pública municipal de João Pessoa. Estamos promovendo uma série de ações, como o Banco de Ração, que distribui ração para protetores independentes, o Castramóvel, que vem realizando dez cirurgias por dia, além do cadastro dos proprietários de veículos de tração animal, acompanhamento fitossanitário dos animais, com vacinação e microchipagem, entre diversas outras atividades. E quando promovemos qualidade de vida para nossos animais estamos contribuindo com a saúde da população”, concluiu.

Funcionamento da clínica – O atendimento começa na próxima terça-feira (2), das 8h às 17h. Serão distribuídas 20 fichas de atendimento por dia para os tutores e após esses 20 atendimentos só serão ofertados serviços de urgência e emergência. A Clínica Veterinária Municipal está instalada na Avenida Marechal Almeida Barreto, nº 520 – Centro, por trás do Mercado Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri