Em solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar de Castro, que fica no bairro de Cruz das Armas, nesta sexta-feira (16), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou ações desenvolvidas pela gestão para tornar a educação do município de qualidade. Ele pontuou também que o objetivo é também na qualificação dos profissionais da educação.

“Foi um desafio que estabelecemos e fazer com que a educação do município de João Pessoa seja igual ou melhor que as particulares”, disse o prefeito. Além disso, destacou que esse esforço ocorre de forma em conjunto entre a Secretaria de Educação e outras pastas. Cícero Lucena comentou que o primeiro passo foi a oferta de vagas para todos, o que fez aumentar em 12 mil o número de novatos na rede pública municipal.

Além disso, frisou que outras 45 escolas passam por reforma, o que irá proporcionar um espaço físico de qualidade para os estudantes. “Dar um espaço físico com qualidade comparável com as boas escolas particulares. Da mesma forma, o nosso reconhecimento, a nossa valorização a qualificação a todos que trabalham na educação é mais um item para que a gente possa avançar”, frisou., destacando que irá avançar em escolas bilingues, em tempo integral e que já conta com laboratórios de ciência e informática: “vamos alfabetizar os novos jovens também em ciência e tecnologia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =