Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O prefeito Cícero Lucena deu continuidade, nesta segunda-feira (29), à maratona de reformas em escolas da Rede Municipal de Ensino. Desta vez foi a Escola Ana Cristina Rolim, em Mangabeira, a ter obras iniciadas, beneficiando 650 estudantes do Ensino Fundamental I. Com o ato, a Prefeitura chega a um total de 27 unidades com ordens de serviço assinadas.

“Nosso objetivo é tornar João Pessoa uma cidade que cuida e o cuidar é isso, transformar o discurso em prática. Queremos uma Rede com toda a infraestrutura necessária para trazer as condições ideais de ensino e aprendizado, pronta também para receber equipamentos, adotar a tecnologia e equiparar os ensinos público e privado”, afirmou.

A Escola Ana Cristina Rolim vai contar com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão. A unidade vai ganhar nova fachada e reconstrução dos muros. Também será construído um escovódromo, reservatório de água e subestação de energia. Pisos, teto, esquadrias e revestimentos cerâmicos, além de louças e metais, que passarão por um processo de manutenção ou substituição. Na parte pedagógica, a unidade vai ganhar Sala Google e Espaço Make, sendo incorporado ao novo momento de protagonismo da tecnologia na Rede Municipal.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou a importância de a pasta ter uma agenda prioritária e o olhar carinhoso da gestão. “Está escola está em reforma há quatro anos. Sempre com pequenos reparos que não resolviam. Eram feitas planilhas iguais para necessidades diferentes e a construtora chegava, fazia o que estava na planilha e a unidade continuava com os mesmos problemas. Com muito esforço resolvemos isso é agora vamos começar e concluir a obra”, garantiu.

O diretor administrativo da unidade, Adriano Soares, contou que está na escola há quatro anos e que a reforma era uma solicitação gritante da comunidade. “Chegou o dia e é muito bom ver este projeto e perceber cada detalhe. O ano de 2022 chega para nós em clima de festa”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade o vereador Bruno Farias; os secretários municipais da Comunicação, Marcos Vinicius; e da Participação Popular, Thiago Diniz; e os secretários executivos da Infraestrutura, Luciano Pereira; e da Educação, Luciana Dias.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − seis =