Teve início nesta segunda-feira (20) as obras de manutenção e melhorias das instalações da Escola Municipal Analice Caldas, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena esteve presente no local onde assinou a ordem de serviço para a obra, que visa levar mais conforto e qualificar o aprendizado de 346 alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens Adultos (EJA).

“A Educação é um dos pontos mais importantes do cuidado com a cidade por representar o futuro. Estamos fazendo as melhorias físicas, estruturais para garantir um ambiente adequado para alunos e professores, mas sem descuidar da qualificação e valorização dos servidores e as questões pedagógicas. A tecnologia é nossa aliada nesse sentido para diminuir o fosso entre o ensino público e o privado”, declarou o prefeito.

O espaço vai ganhar modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incêndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos e recuperação e substituição da rede hidrossanitária e das esquadrias. No total, foram investidos R$ 1,28 milhão.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou a paralisação das obras da escola na última gestão por incompatibilidade da planilha de custos com as reais necessidades de intervenção. “Conseguimos superar essas dificuldades e hoje damos início a uma ação que vai além da infraestrutura, mas também pensando na modernização do aprendizado, com acompanhamento digital e sala Google”, explicou.

Estiveram presentes o deputado estadual Wilson Filho e os vereadores Guga, Bruno Farias, Emano Santos e Marcos Bandeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + treze =