O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a decisão do Ministério da Saúde de interromper a vacinação da faixa etária das pessoas entre 12 e 17 anos, sem comorbidades. Em entrevista nesta sexta-feira (17), Cícero afirmou que não concorda com a decisão e espera revertê-la na Comitê Intergestores Bipartite (CIB) para continuar a vacinação desse público em João Pessoa.

“Não tenho embasamento científico, mas tenho informações, porque o mundo todo está adotando isso [vacinar este público]. Qual a diferença das pessoas de 12 anos no mundo e no Brasil? Acho que podemos buscar equilíbrio e tentar avançar o máximo possível com os dados técnicos de hoje. Se você entra na internet há quem defenda e tem gente contra, espero que o Ministério da Saúde providencie vacina suficiente para todos”, disse.

Cícero afirmou que na Paraíba já existe casos da variante Delta em adolescentes e que esse número pode ser maior do que em idosos. “Isso demonstra que não pode ser desprezada a vacinação dessa faixa etária. Alguns estados estão mantendo [a vacinação] por meio de decisão em CIB, espero que a CIB da Paraíba também possa adotar essa postura que eu defendo para vacinação dos adolescentes 12+”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − 19 =