Cícero e João autorizam obras para melhorar acesso a praias da Zona Sul de JP
O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo autorizaram, nesta sexta-feira (24), o início de obras do Projeto Orla Sul que irá melhorar a acessibilidade e urbanizar a área da praia de Gramame e Praia do Sol, em João Pessoa. A proposta visa investir mais de R$ 27 milhões na região sul da Capital paraibana.
A solenidade aconteceu na Chácara La Vie, em Muçumagro, e contou também com as presenças do vice-prefeito Leo Bezerra, do vice-governador Lucas Ribeiro, além de deputados estaduais, federais e vereadores da Capital. Segundo o prefeito Cícero Lucena, as ações de mobilidade, tem a finalidade de promover o “desenvolvimento econômico para gerar cada vez mais emprego”.
Já o governador João Azevêdo lembrou que o governo estadual tem direcionado para melhorar a mobilidade na Capital. “Todas elas visam à mobilidade, com o viaduto da BR-101 – ali é a saída do Bairro das Indústrias, e o viaduto lá de Água Fria, que está sendo construído. É a ligação das Três Ruas, dos Bancários até o Hospital Universitário”, enfatizou o chefe do Poder Executivo estadual.
Após a solenidade, o prefeito Cícero Lucena, o governador e uma comitiva de gestores e secretários visitaram os locais das obras, com uma parada na barreira de Gramame. No projeto da ‘Orla Sul’, esse trecho será pavimentado, receberá calçadas padronizadas, acessibilidade, iluminação de LED e paisagismo.
Confira todas as intervenções
-Um binário na Praia do Sol, com pistas duplicadas na extensão de 4 km, com canteiro central e plantio de grama;
-Pista simples de acesso a Gramame, na extensão de 2,3 km, com giradouros para facilitar a fluidez do trânsito;
-Ciclofaixas em toda extensão da obra;
-Estacionamento com 150 vagas, incluindo acesso para deficientes;
-Pavimento em piso intertravado nas áreas de praia;
-Iluminação em LED – 240 luminárias;
-Sinalização vertical e horizontal, com calçadas padronizadas e acessibilidade;
-Bicicletários nas duas praias;
-Pavimentação asfáltica nas vias de acesso.
MaisPB