O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista, nesta quinta-feira (29), afirmou que a expectativa da Secretaria de Saúde do Município é alcançar, já a partir desta sexta (30), um novo público do grupo prioritário de vacinação, que é o de comorbidades com 50 anos ou mais. Atualmente o processo de imunização está nos 56 anos.

Segundo o chefe do Executivo pessoense, esse público será vacinado com as doses da AstraZeneca, que tem previsão de chegada ainda hoje. Além deles, os profissionais de saúde que receberam a primeira dose da Coronavac, até o dia 3 de abril, também serão imunizados nos 33 postos de vacinação espalhados pela Capital.

“Para o mês de maio existe um cronograma de 5 milhões de doses, porém, temos o nosso estoque para esse mês. Nós estamos chamando as pessoas que se vacinaram no dia 3 de abril [primeira dose], em torno de 12 mil pessoas, e estamos disponibilizando para elas 33 locais de vacinação e a previsão é que isso seja operacionalizado ainda hoje”, disse.

“Estamos vacinando os trabalhadores da saúde e espero que amanhã a gente reduza a idade do grupo que tem comorbidades. A expectativa é iniciar já o 50+”, afirmou o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =