O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lançou, nesta terça-feira (19), o Comitê Intersetorial de Combate à Covid-19. O ato aconteceu no gabinete do prefeito no Paço Municipal, com a presença do secretário de Saúde do Município, Fábio Rocha, e demais componentes do Comitê.

De acordo com Cícero, o critério de vacinação foi estabelecido pelo Governo Federal e as doses que vieram à Paraíba estão previstas para a aplicação em duas doses. “Não temos a segunda dose assegurada, então decidimos aplicar a metade e deixar a outra metade para a segunda dose”, explicou.

O prefeito informou que, entre outras funções, o comitê vai monitorar casos de Covid-19, óbitos e curados para estatisticamente dar condições para que haja flexibilização das práticas que temos hoje e orientar, queira Deus, a volta à normalidade.

O secretário de Saúde informou que acredita que em aproximadamente 10 dias deve chegar uma nova remessa de vacinas. “Mas apesar disso, vacinados e não vacinados, devem continuar com as medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 14 =