Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) anunciou, nesta quarta-feira (15), no Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, o resultado dos Prêmios ‘Escola Nota 10’ e ‘Crei Nota 10’. Na ocasião, o gestor ainda confirmou o pagamento do valor da premiação, que representa o 14º salário para os profissionais da educação que trabalham em instituições de ensino da prefeitura de João Pessoa, na sexta-feira (17). Serão pagos mais de R$ 15,6 milhões, alcançando aproximadamente 9 mil trabalhadores entre diretores, professores, vigilantes, merendeiras, especialistas e equipe de apoio.

Diante da pandemia de covid-19, os prêmios “Crei Nota 10” e “Escola Nota 10” foram realizados neste ano a partir das atividades presenciais e/ou ensino remoto, considerando a perspectiva de retorno gradual e por etapas às aulas presenciais.

O prêmio incide sobre três dimensões do processo educativo: desempenho do processo de estudo e da aprendizagem, organização e gestão do trabalho escolar, formação continuada dos trabalhadores e profissionais da educação.

Para concorrer aos prêmios, o Crei ou a escola precisou atingir o percentual mínimo de 50%. O valor pago ao trabalhador é proporcional ao índice de excelência alcançado pela unidade de ensino.

Entenda o cálculo do 14° salário

Percentual de bonificação – Até 30%, em relação à avaliação do desempenho da aprendizagem e com base nos seguintes critérios: frequência do aluno, atas de conselho de classe, resultado bimestral de desempenho escolar e dos estudantes (escolas), e relatório individual da criança (Creis);

Até 40%, em relação à organização e gestão do trabalho pedagógico-administrativo escolar, com base nos seguintes critérios: quadro de matrícula, planos de curso, atas de reuniões de planejamentos mensais e de conselhos deliberativos, relatórios consolidados de acompanhamento pedagógico (escolas), projeto bimestral desenvolvido pelos Creis, prestações de contas (escolas) e protocolos de biossegurança;

Até 30%, em relação à formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação, conforme sua participação nas ações formativas promovidas pela Sedec e/ou pelas instituições parceiras de ensino superior.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + 11 =