Bloco DestaqueParaiba

Cícero anuncia desapropriação do Hotel Tambaú se vencedores do leilão não cumprirem projetos para voltar a funcionar

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), confirmou nesta quinta-feira (1º) que a Prefeitura de João Pessoa vai colocar para frente a desapropriação do Hotel Tambaú caso o vencedor do leilão não decida investir no local. A informação foi dada durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Como acompanhado pelo ClickPB, o hotel viveu uma disputa judicial entre dois grupos: o advogado paraibano Rui Galdino, que venceu um leilão em 2020, mas o negócio foi judicializado após denúncias de irregularidades, e o Grupo Arnaldo Gaspar, que venceu um leilão em 2021, que também foi judicializado.

Segundo Cícero, há um decreto municipal, de 2020, determinando a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura da Capital. Com isso, ele falou que aguarda uma sinalização do atual proprietário sobre o que ele fará com o terreno.

“Temos um decreto de desapropriação. Havia questionamento judicial de quem era o direito no leilão e nós estamos agora chamando o proprietário para que ele tome uma decisão e assine um TAC, dizendo o que e quando ele vai fazer com o hotel. Se não, vamos continuar com interesse de desapropriação, a exemplo com o que fizemos com um prédio no Ponto de Cem Réis”, afirmou Cícero Lucena, como visto pelo ClickPB.

Hotel Tambaú será oferecido a empresas

Caso o projeto de desapropriação vá para frente, a intenção de Cícero Lucena é lançar um edital público de chamamento de empresas nacionais e internacionais que queiram assumir o hotel.

“Vamos fazer um chamamento para empresários apresentarem propostas. Queremos redes hoteleiras nacionais e internacionais operando esse hotel. A Prefeitura quer que as coisas funcionem. Não podemos esperar a vontade do investidor”, argumentou o prefeito, como notado pelo ClickPB.

 

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri