Bloco Principal 1

Chuvas provocam alagamentos e afetam trânsito na Grande João Pessoa

 

A terça-feira (25) registra muita chuva na Grande João Pessoa. Desde as primeiras horas da manhã, um temporal com raios atinge a Capital e a região metropolitana.

Alagamentos se formaram em alguns trechos da cidade. Entre os pontos críticos estão a Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, em frente ao Espaço Equilíbrio do Ser; o Viaduto do Cristo, no sentido Mangabeira; BR-101, em Bayeux.

Também foram verificados acúmulos de água na Avenida Pedro II e na Rua Rita Xavier de Oliveira, em Mangabeira, próximo ao Restaurante Popular.

Os alagamentos complicaram o tráfego de veículos nas localidades. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) pede que condutores de veículos redobrem a atenção no trânsito, mantenham distância do veículo da frente, diminua a velocidade e evite ultrapassagens na pista molhada.

Também é recomendado o uso contínuo de farol baixo e de desembaçadores e limpadores de para-brisas durante o mau tempo.

Não há registro de ocorrências de emergência, nem informações sobre desabrigados.

Foto: Divulgação/Semob-JP

Alerta para mais chuvas

João Pessoa e mais 20 municípios da Mata Paraibana estão sob alerta de chuvas intensas até as 10h desta terça-feira (25).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal pode ser acompanhado por raios e ventos de até 60 km/h.

Além da Capital, estão sob alerta: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé.

Nordeste na rota de temporais

Conforme o site Climatempo, áreas de instabilidade se organizam na costa leste do Nordeste e no litoral norte da região após uma frente fria se afastar do litoral da Bahia.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta que há possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos como inundações de córregos urbanos e alagamentos nas mesorregiões da Mata Paraibana e Pernambucana, Metropolitana de Recife e Leste Alagoano.

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri