Bloco Destaque

Chuvas devem continuar em João Pessoa; Defesa Civil monitora áreas de risco

As chuvas devem continuar na capital paraibana. Nesta sexta-feira (9), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 25 cidades da Paraíba. De acordo com a previsão, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou até 50 a 100 mm/dia. O alerta é válido até as 10 horas do sábado (10).

Foram registrados mais de 100 milímetros nos bairros Tambauzinho, Manaíra e Centro, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Ao Portal T5, a Defesa Civil informou que chove sem parar há 12 horas na maior chuva do ano na capital paraibana.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, “O Sistema Municipal de Defesa Civil vem realizando um trabalho preventivo para oferecer bem-estar às pessoas – especialmente as que moram em áreas de risco –, de modo que os transtornos sejam os mínimos possíveis e a integridade das pessoas seja preservada.”

O coordenador reforçou que algumas medidas de segurança devem ser adotadas em caso de chuvas fortes, como evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer de sinal de anormalidade e informar a Defesa Civil pelo WhatsApp 9.8831-6885, que funciona 24 horas.

Portal T5

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri