A Uefa sorteou nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Champions League 2022/23, em evento realizado em Nyon, na Suíça. O Liverpool de Jürgen Klopp vai encarar novamente o Real Madrid de Carlo Ancelotti — os times se enfrentaram na final da edição passada. E o Paris Saint-Germain terá pela frente o Bayern de Munique, também repetindo uma decisão do torneio (2020).

Os confrontos das oitavas da Champions

 

O regulamento do sorteio impedia que os primeiros colocados de cada grupo enfrentassem os segundos colocados das mesmas chaves. Além disso, times do mesmo país também não podiam se cruzar.

Os líderes de grupo serão mandantes dos jogos de volta, e é bom lembrar: o gol fora de casa não vale mais como critério de desempate. Caso haja empate no placar agregado das duas partidas, a decisão vai para a prorrogação e pênaltis.

Os jogos de ida das oitavas de final serão nos dias 14,15, 21 e 22 de fevereiro de 2023, e as partidas de volta ocorrem nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. A Uefa vai sortear os confrontos das quartas de final e o caminho até a decisão no dia 17 de março do ano que vem.

A decisão da Liga dos Campeões de 2022/23 será no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × três =