Enfim, chegou o dia! Catar e Equador fazem, neste domingo, às 13h (de Brasília), o jogo de abertura da 22ª edição da Copa do Mundo. A partida será no estádio Al Bayt, em Al Khor, válida pelo Grupo A. Clique aqui para assistir ao vivo e acompanhar em tempo real no ge.

Única seleção estreante nesta Copa, o Catar vai para o seu primeiro Mundial com uma missão clara: não ser a segunda anfitriã a cair ainda na fase de grupos. A primeira foi a África do Sul, em 2010. Para isso, conseguir um resultado positivo logo na partida de abertura será fundamental. Holanda e Senegal são favoritas a ficar com as vagas na chave.

De volta ao Mundial após ficar ausente na edição da Rússia, em 2018, o Equador fará pela primeira um jogo de abertura. Mas o clima não é de festa. Após ficarem em quarto nas eliminatórias sul-americanas, os equatorianos sabem que precisam vencer o teoricamente time mais fraco do grupo para ter chances de classificação.

Transmissão: O jogo terá transmissão ao vivo pela Globo, com narração de Luis Roberto, comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Sálvio Spínola. No sportv, Luiz Carlos Jr. narra, com comentários de PVC e Grafite. Você assiste também no ge e no Globoplay, com Tiago Leifert na narração e comentários de Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas.

Escalações prováveis:

 

Catar – Técnico: Félix Sánchez

 

O técnico espanhol Félix Sánchez aposta no entrosamento. Isso porque metade dos 26 convocados atua no mesmo clube, o Al-Sadd. Catar e Arábia Saudita são as únicas seleções que possuem todos os seus jogadores atuando no próprio país.

Treino da seleção do Catar — Foto: KARIM JAAFAR / AFP

Treino da seleção do Catar — Foto: KARIM JAAFAR / AFP

As principais esperanças dos cataris são os pontas Akram Afif e Almoez Ali. Nos seis amistosos que realizou este ano, o Catar venceu Bulgária e Honduras, empatou com Eslovênia, Jamaica e Chile e perdeu para o Canadá.

Provável time: Al-Sheeb; Al-Rawi, Salman e Abdelkarim Hassan; Pedro Miguel, Hatim, Boudiaf e Homan Ahmed; Almoez Ali, Akram Afif e Al-Haydos.

Provável escalação do Catar para jogo contra o Equador — Foto: Arte ge

Provável escalação do Catar para jogo contra o Equador — Foto: Arte ge

  • Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
  • Assistente 1: Ciro Carbone (Itália)
  • Assistente 2: Alessandro Giallatini (Itália)
  • Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)

GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =