Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Os casos de Covid estão aumentando no Brasil e a média móvel de mortes também aumento. O índice cresceu 66,3% em um mês, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A média móvel de novos morte sofreu um aumento significante em 30 dias. O índice está em 163 nesta segunda-feira (13). Em 13 de maio, o Conass registrou média de 98.

Já a o indicador flutuante que considera os casos de Covid-19 no Brasil registrou, nesta segunda, uma alta pelo 10º dia consecutivo e ficou 43.131.

O Brasil registrou ainda nesta segunda 40.173 casos da doença e 70 mortes por Covid-19. O estado do Piauí não notificou novos dados ao Conass e por isso foram mantidos os mesmos que ontem.

Com a atualização, o país chegou a 668.680 vítimas do coronavírus e 31.497.038 infecções.

Ontem o pesquisador e infectologista da Fiocruz, Julio Croda, disse que estamos vivendo uma nova onda de casos da Covid.

No entanto, o pesquisador avalia que “no geral, essa nova onda parece ter um impacto menor do que foi a Ômicron e do que foi a Gamma, entre março e abril de 2021. Estamos vivendo momento de atenção, mas muito provavelmente esse impacto vai ser menor em termos de hospitalização e óbitos”, disse.

 

Cnn Brasil

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 5 =