Bloco Principal 1

Caso Jeff: em novo depoimento, garoto de programa fala em ‘frieza absurda’ de produtor

 

Jeander Vinícius da Silva Bragapreso na sexta-feira (2) pela morte do ator Jeff Machadodeu uma nova versão para o crime em depoimento após ser capturado.

Na primeira vez que falou à polícia, Jeander afirmou que um miliciano identificado apenas como Marcelo assassinou o ator — o que a polícia tinha descartado antes de prendê-lo.

Agora, o garoto de programa, que também é padeiro e pedreiro, negou a existência de Marcelo e destacou “uma frieza absurda” de Bruno de Souza Rodrigues, também indiciado pela morte e que está foragido.

Jeander relatou ter conhecido Bruno em um app de namoro há cerca de 2 anos, com quem fez sexo pelo menos 4 vezes — uma delas a três, com o marido de Bruno.

Com base no que disse Jeander à polícia, o g1 montou uma linha do tempo. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros acredita que ele falou a verdade, mas, como o inquérito não foi concluído, não é possível afirmar se a narrativa apresentada de fato condiz com a dinâmica do crime.

Bruno Rodrigues (esq.) e Jeander Vinícius (dir.) foram indiciados pela morte do ator Jeff Machado (ao centro) — Foto:  Reprodução

Bruno Rodrigues (esq.) e Jeander Vinícius (dir.) foram indiciados pela morte do ator Jeff Machado (ao centro) — Foto: Reprodução

Dezembro de 2022

 

Bruno entra em contato e fala de uma obra a ser feita na casa de um amigo, que identifica como Jefferson — mas que não seria o ator. O local era o casebre onde o corpo seria ocultado no mês seguinte.

O produtor diz que, a pedido daquele Jefferson, iria todos os dias à casa, a fim de acompanhar os trabalhos. Um deles era a instalação de uma cisterna.

Uma semana antes do crime, janeiro de 2023

 

Já em janeiro, Jeander trabalha no casebre, começando pela cisterna, e cava o buraco no quintal.

Jeander e Bruno chegam a pedir orçamentos de materiais em lojas de construção.

23 de janeiro, dia do crime

 

Pela manhã, Jeander trabalha sozinho na obra do casebre.

Bruno liga e diz que outro amigo, chamado Jeff — que o produtor explica ser um xará do Jefferson dono da casa —, estaria interessado em um programa.

Às 15h30, Bruno chega de carona no carro de Jeff, o ator, ao casebre em Campo Grande, onde Jeander os aguarda. Os três vão para a casa de Jeff, em Guaratiba.

Às 16h, o trio chega a Guaratiba. Bruno se oferece para fazer um suco para os três. A bebida é servida ainda na sala, e Jeff estranha o gosto.

“Amigo, você colocou alguma coisa na minha bebida?”, pergunta o ator. Bruno nega e pergunta por quê. Jeff explica que achou o suco amargo. 

Os três sobem para a suíte. Jeff e Jeander começam a trocar carícias.

Bruno propõe gravar o ato sexual e diz a Jeff que o prometido papel em uma novela finalmente vai sair. Ele pede ao ator — dopado, mas ainda consciente — “senhas e e-mails”. Para parecer convincente, finge falar ao telefone com outro produtor, que “solicitava muitas informações”.

O produtor pega um massageador capilar, senta na cama ao lado de Jeff e manda Jeander tomar banho para a cena pornô.

Jeander sai do banheiro e vê Jeff “morto na cama e amarrado”. “Que m*rda é essa, cara?”, pergunta a Bruno. “Vinícius, agora você está comigo”, responde.

Bruno manda Jeander esvaziar um baú do ator, e os dois colocam o corpo na caixa. Quando descem a escada, o baú se abre, e o cadáver cai. “Bruno pede para o declarante [Jeander] não olhar e recoloca o corpo de volta, numa frieza absurda”, narra o termo de declaração.

Os dois põem o baú na mala do carro da vítima e partem para Campo Grande. Bruno chantageia Jeander, ameaçando revelar à esposa dele que o marido é garoto de programa, caso conte qualquer coisa à polícia.

Na rotatória do Mato Alto, Jeander, ao volante, e Bruno, no carona, topam com uma blitz da PM. O garoto de programa desobedece à ordem de parada, fura o bloqueio e passa a ser perseguido.

Jeander consegue despistar a viatura e segue para o casebre. Lá, jogam o baú no buraco aberto, fechado por Jeander.

Os dois vão até um mercado, onde Bruno dá R$ 300 ao jovem. Ele ainda pede indicação de um pedreiro para concretar o quintal.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo