A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a vacinação contra a Influenza em João Pessoa até enquanto durarem os estoques do imunizante. A vacina está sendo disponibilizada para toda a população, com idade a partir dos 6 meses.

O imunizante contra a Influenza está sendo aplicado em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 7h às 11h e das 12h às 16h; nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Mangabeira, Cristo e Praias, das 7h às 17h; e no Centro de Imunização, no bairro da Torre, das 8h às 16h.

“Continuamos disponibilizando a vacina contra a Influenza a toda a população de João Pessoa, com idade a partir dos seis meses, enquanto durarem os estoques desse imunizante. É importante que a população receba esse reforço. E lembramos que para receber a dose da vacina contra Influenza, a pessoa deve obedecer ao intervalo de 14 dias para quem tomou a vacina da Covid-19”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da SMS.

Influenza – De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório com grande capacidade de transmissão. Os casos da doença têm variação, que vão desde os sintomas leves até os mais graves, podendo inclusive levar o indivíduo a morte. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco.

Contraindicações – A vacina contra gripe deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha. A administração da dose deve ser adiada para quem apresentar quadro febril agudo.

Há, ainda, um alerta para quem tomou o imunizante contra a Covid-19. Esses indivíduos deverão aguardar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive a da Influenza.

Locais de vacinação contra Influenza

Centro Municipal de Imunização (das 8h às 16h)

Unidades de Saúde da Família (das 7h às 11h e das 12h às 16h)

Policlínicas Municipais (das 7h às 17h)

– Mandacaru

– Mangabeira

– Cristo

– Praias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =