Bloco Principal 3Paraiba

Cantor Biliu de Campina recebe alta; equipe médica descarta AVC

O cantor e compositor Biliu de Campina recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira, 3 de abril, do Hospital Municipal Dr. Edgley. Um novo exame de tomografia de crânio foi realizado e a equipe médica descartou, completamente, a hipótese inicial de Acidente Vascular Cerebral isquêmico.

O paciente teve a sua pressão arterial controlada paulatinamente, o que permitiu a alta. Biliu passou por novas sessões de hemodiálise no fim de semana e também nesta segunda-feira, está respirando sem o auxílio de oxigênio, consciente e orientado, se alimentando bem, conversando e deambulando normalmente. O artista, inclusive, já estava realizando atividade de fisioterapia no leito para a rápida recuperação.

A causa da crise, provavelmente, se deu pelo fato de que Biliu não conseguiu realizar as sessões de hemodiálise rotineiras, que executa semanalmente, por ter apresentado um problema na fístula, o que desencadeou o quadro de gravidade. Atualmente, ele já realiza tratamento de hemodiálise no Hospital Municipal Dr. Edgley, sendo um paciente renal crônico.

Histórico – Há exatamente um ano, Biliu de Campina ficou internado no Hospital Municipal Pedro I com um quadro de congestão pulmonar e precisou fazer sessões de diálise. Em julho do ano passado, ele também foi internado no Hospital Municipal Dr. Edgley, com edema agudo hipertensivo, provocado por uma hipervolemia, que é o excesso de líquido nos pulmões em função da doença renal crônica.

Artista – Severino Xavier de Souza, conhecido também como “O maior carrego do Brasil”, é um dos símbolos da música do Nordeste e da cultura de Campina Grande. O cantor e compositor é uma referência do forró tradicional, do coco, do baião e um seguidor de Jackson do Pandeiro, sendo considerado um dos maiores ritmistas do país.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri