Os 101.483 candidatos paraibanos que se inscrevaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 podem participar do segundo dia de provas, em 55 cidades, neste domingo (22). São 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, com 45 questões de química, física e biologia e mais 45 de matemática.

No primeiro dia de provas, no último dia 13, 27.049 candidatos faltaram. Mas todos eles podem comparecer desta vez, já que não há impedimentos para que isso aconteça. Mas, se a falta não for justificada, a nota da primeira prova vai ser zero.

Quem perdeu a prova no primeiro dia e tem um motivo justificável, pode pedir a reaplicação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No entanto, o direito à reaplicação, que deve acontecer nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023, é permitida apenas em situações como em caso de doenças infectocontagiosas, que precisarão ser comprovadas pelos candidatos, ou problemas logísticos.

São exemplos de doenças infectocontagiosas a tuberculose, Covid-19 e o sarampo. Já os problemas logísticos estão relacionados com desastres naturais, falta de energia elétrica e falha no dispositivo eletrônico (para quem pediu leitor de tela).

O pedido de reaplicação deve ser feito pela Página do Participante, no link: enem.inep.gov.br/participante, em até cinco dias úteis após o último dia de aplicação, dia 20 de novembro. As solicitações serão julgadas individualmente pelo Inep.

G1PARAÍBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 − três =