Campina Grande deve receber doses da vacina CoronaVac para imunização da população contra a Covid-19 na segunda quinzena de dezembro, sendo um dos primeiros na Paraíba com as doses. A informação foi confirmada ao ClickPB, nesta terça-feira (1º), pelo secretário de Saúde do município, Filipe Reul.

O número de doses e o grupo prioritário ainda não foi anunciado pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário, ele aguarda mais detalhes do Governo Federal acerca dessas decisões.
Contudo, o Ministério da Saúde vem divulgando que a prioridade na vacinação será das pessoas que têm mais risco de contrair a Covid-19 e sofrer com sintomas graves.

Filipe Reul informou ao ClickPB que “existe uma previsão do Ministério da Saúde começar a fazer o envio do primeiro lote na segunda quinzena de dezembro. Essa semana teremos uma informação oficial com todos os detalhes.”

A CoronaVac passou por todos os procedimentos de pesquisa científica, testagem, inclusive com voluntários em São Paulo, e aguarda autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser distribuída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 11 =