Um caminhão de som estacionou na porta da RedeTV! na tarde desta quinta-feira (26) e fez críticas aos comentários homofóbicos proferidos pelo apresentador da casa Sikêra Jr. em seu programa, “Alerta Nacional”. As informações são do site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a iniciativa era uma parceria conjunta do Sleeping Giants Brasil —grupo que denuncia discursos de ódio e desinformação a anunciantes, com o intuito de desmonetizar quem usa esse tipo de discurso—, da All Out, uma organização internacional que luta pelos direitos LGBTQIA+, do canal Põe na Roda e da Aliança LGBTI.

Em junho, Sikêra Jr. chamou homossexuais de “raça desgraçada” em seu programa, e o Sleeping Giants começou uma campanha para conseguir a desmonetização do apresentador e da RedeTV! pressionando anunciantes.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, até o momento, o movimento conseguiu mobilizar mais de 130 empresas, que retiraram seus anúncios do programa na TV e do canal no YouTube.

Após perder patrocinadores, Sikêra Jr. se pronunciou, dizendo que se excedeu, mas manteve a palavra. “Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade (…). Mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do respeito que tenho por todos, independente da religião, cor da pele, sexo”, afirmou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + cinco =