Uma operação no fim da manhã desta quarta-feira (9) prendeu um cabo da Polícia Militar (PM) por suspeita de tráfico de drogas, no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Celular, armas, drogas e dinheiro foram apreendidos, neste primeiro momento, durante o trabalho realizado em parceria entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil. O policial preso estava sendo monitorado já há algum tempo.

As medidas recomendadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Rita-PB visa a retenção da prática dos crimes de tráfico de drogas, de comércio ilegal de arma de fogo, de lavagem de capitais, de receptação, de associação criminosa e de organização criminosa.

A operação foi denominada “Perfidus”, em razão da participação de servidor público como um dos principais articuladores dos crimes investigados, de modo que sua atuação contradiz ao seu juramento público de servir à sociedade.

O PM preso foi prontamente levado à Delegacia Seccional de Santa Rita, onde está sendo ouvido.

Polícia se pronuncia

Por nota, a corporação informou que “serão tomadas todas as medidas cabíveis para apurar os fatos que resultaram na prisão do policial, na operação desta quinta-feira. Será instaurado um procedimento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 2 =