Bloco Principal 3

‘Brennand’ EP 6: ‘Xingou porque sangrei’, diz vítima de estupro de Thiago

O sexto e último episódio de “Brennand”, podcast do UOL Prime, mostra como a agressão de Thiago a uma mulher na academia Bodytech, em São Paulo, foi o estopim para uma série de denúncias e acusações envolvendo o empresário.

Além do caso K., produtora pernambucana que acusa Thiago de estupro, a estadunidense C. e a ex-miss P. disseram à Justiça que também foram estupradas pelo empresário.

“Eu falei: ‘Eu não quero, por favor’ — eu tava quase gritando, eu lembro disso […] Então, eu tirei a minha mão, e aí ele forçou e continuou fazendo […] E depois ele me xingou porque eu sangrei e estragou as roupas de cama dele”, relatou C. em depoimento ao Ministério Público. “Depois ele me mandou para outro quarto e eu fiquei lá até o próximo dia, quando ele [me] mandou com motorista pra casa.”

Um levantamento do UOL contabilizou 41 acusações contra Thiago Brennand desde 2001, entre os estados de São Paulo e Pernambuco, a partir de relatos, registros de queixa-crime, boletins de ocorrência e outros documentos inéditos. Nem todos os casos, no entanto, foram levados à Justiça.

Até agora, Thiago foi condenado, em primeira instância, a mais de 10 anos em regime fechado pelo estupro de C. e a mais de 1 ano em semiaberto pela agressão à modelo Alliny Helena Gomes na academia Bodytech. Cabe recurso nos dois casos.

A reportagem pediu entrevistas a Brennand via advogados. Também mandou uma carta ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo, onde ele está desde abril de 2023. A carta foi recusada sem nem sequer ter sido aberta.

A defesa de Brennand diz que está impedida de se manifestar. “Tudo que posso lhe dizer é que os casos estão em segredo de Justiça”, explica o advogado Roberto Podval.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo